Mais um certificado do Cambridge para minha coleção 😍👌🏻

Aos 14 anos, ano passado 😂, eu fiz o FCE (First Certificate in English) que é um exame da Universidade de Cambridge de nível intermediário superior. Ele comprova que você é capaz de utilizar o seu inglês, escrito ou falado, para trabalhar, estudar ou viver em um país de língua inglesa.

O FCE avalia a habilidade do candidato em diversas áreas: writing, listening, speaking, reading e use of English. Aqueles que passarem no exame receberão o certificado de Nível B2 ou Nível C1, dependendo da pontuação. Já os candidatos que não mostrarem tanta habilidade receberão um certificado de nível B1. 

Muita gente me pergunta: “Por que você faz esses testes?” Simples, cada um tem a sua função de avaliação e, quando você começa, não quer parar mais rsrsrs. Sem contar que estes testes têm um grande reconhecimento internacional e são válidos por toda a vida. Ah, e o principal, eu amo inglês, got it?  

Já postei informações sobre os outros testes que fiz. Aqui estão os links caso você queira saber um pouco mais (https://sophisenglishtime.com/2015/11/29/dica-do-dia-cambridge-pet-test/, https://sophisenglishtime.com/2015/11/29/dicas-do-dia-cambridge-young-learners-english-tests/)

Se você tiver interesse em fazer algum desses testes de Cambridge, procure um centro que aplique. Vale muito à pena! 

Next stop: CAE (Certificate in Advanced English). 

December, please come quicker✌🏼️🙏🏼  

Anúncios